Inauguração do Ambulatório Saúde da Mulher – Prefeitura do Condado

Inauguração do Ambulatório Saúde da Mulher

Publicado em 16 de março de 2023, por Tayane Melo | Categoria: Saúde

A Prefeitura de Condado, através da Secretaria de Saúde, inaugurou, nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o novo ambulatório do Centro de Saúde Doutor Otaci Cândido. O ambulatório vai fortalecer a linha de cuidados da saúde da mulher, ampliando o acesso aos serviços de promoção, prevenção e tratamento. O espaço está inserido dentro do …

O espaço está inserido dentro do centro de especialidades Dr. Otaci, com salas exclusivas para consultas direcionada às mulheres, e contendo equipamentos específicos para realização de exames que serão ofertados.

No ambulatório as mulheres vão poder realizar exame de citologia oncológica do colo de útero, consulta de enfermagem, consultas com psicólogos, nutricionistas e ginecologistas, testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), vacinação HPV, receber medicamentos, e ter apoio na amamentação.

De acordo com o secretária de Saúde de Condado, Aline Vanessa, os atendimentos serão realizados por demanda espontânea. “Com o ambulatório, vamos ampliar os cuidados com a saúde da mulher. Além disso, buscamos por um atendimento humanizado, que atenda a mulher em suas diversas fases da vida, criando um ambiente acolhedor para que essas mulheres possam não só cuidar da saúde física como mental também”, destaca a secretária.